Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Quinta, 09 Junho 2016 00:00 Written by  0 comment
Avalie este item
(0 votos)

O micro-ônibus passou no hotel as 8h e seguiu para cidade de Barreirinha nosso primeiro destino da Rota das Emoções. O percurso tem 280km com duração de 4h e parada para lanche, no meu caso para sorvete e água. As 12:30h chegamos no hotel, deixamos nossas bagagens no quarto, almoçamos e as 14h o carro 4X4 passou no hotel para o ínicio do tour para os Lençois Maranhenses.

mapa_rota2.jpgDSC_0205.jpgNo percurso cruzamos o rio Preguiças(nome devido a lentidão de suas águas) por balsa para até 4 veículos puxada por um barqueiro, esse método rústico acabou sendo normal ao passar do dias e dos rios. Após cruzar o rio seguimos por trilha dentro do Parque Nacional dos Lençois Maranhenses por 40 minutos até chegar as dunas, uma imensidão de belas paisagens. DSC_0212.jpgDSC_0218.jpgAtrás de cada duna tem uma lagoa com águas doces e cristalinas, as mais conhecidas são a Lagoa da Preguiça, Lagoa do Peixe e Lagoa Azul, a cor das águas variam do verde esmeralda ao azul, depende do tipo de vegetação. Percorremos pelas dunas e mergulhos em lagoas por cerca de 2 horas até voltar e desfutar o belissímo pôr do sol no alto da duna, um fim de tarde indescritível. No retorno passamos pela feira de artesanato encostada na beira do rio Preguiças e experimentamos as tapiocas feitas pelas mulheres do vilarejo. Após o banho no hotel seguimos de taxi para conhecer a avenida Beira Rio repleta de restaurantes, uma galeria com feira de artesanado, esse é um ótimo lugar para comer e vivenciar a cultura local. Nesse dia fomos no restaurante A Canoa, e experimentamos seu famoso prato, o Camarão no Abacaxi, simplesmente maravilhoso.DSC_0240.jpgDSC_0250.jpgDSC_0268.jpg